Old school Easter eggs.
Banana

"Nenhum doente deu entrada no Hospital Central de Maputo vítima da banana supostamente infectada". Diz o Ministro da Saúde, Alexandre Manguele.

São milhares os e-mails e sms's em circulação nos últimos dias, dando conta da existência de banana sul-africana proveniente da província de Kwazulu Natal, que está, supostamente, contaminada. As mensagens enviadas por telemóvel e/o correio electrónico dão conta de que o produto em referrência, ora à venda no nosso país, importado da vizinha África do Sul, contém uma bactéria altamente mortífera para os consumidores daquela banana. "Por favor não, comam banana nas próximas três semanas. Várias entregas de bananas de Uvongo Kwa-Zulu Natal, África do Sul, foram infectadas de 'necrotizing fasciitis' também conhecida como bactéria carnívora. Recentemente, esta doença dezimou a população de macacos no litoral Sul" diz a mensagem.

A referida mensagem já está a criar uma onda de desinformação sobre tudo na capital do país onde, durante a tarde de ontem (29/11), se intificou a notícia de que vários pacientes e até vítimas estavam a dar entrada no Hospital Central de Maputo, devido ao consuma da banana supostamente contaminada.

Edição por:Aderito
Fonte:O País

Notificados:707

<=Voltar